sábado, 4 de abril de 2015

The Exile : resenha da HQ de Outlander!

Olá olá pessoas lindas!


Ansiosas para encherem a barriga de chocolate?
Eu estou =D
Se não tivesse que trabalhar na segunda, comeria até passar mal!
Esse ano meus ovos são o da Hello Kitty e o do Darth Vader! Ainda não os abri para pegar os brindes, mas em breve estarei tomando meu leite com o lado negro da força, ahsuahushauhs.

Bom, hoje vim falar que minha série predileta retorna \o/
Outlander!
E por isso vou fazer uma review (atrasada) da graphic novel The Exile, baseada no primeiro livra da Diana Gabaldon.

Comprei a HQ em fevereiro, com muita sorte e um super empurrão do destino!
Eu já estava planejando importá-la, já tinha até secado as lagrimas pelo preço alto (90 reais) e pela provável demora, quando estou eu navegando no site do sebo de quadrinhos Rika, e o vejo por 10 reais.
Este sebo não fica tão longe de casa, então, no dia seguinte minha irmã foi lá comprá-lo para mim!
E ele estava novinho. Selado num plástico a vácuo e tudo.
Morri. (Mentira, fiquei bem viva e li feliz)

Na HQ temos a história mais sob o ponto de vista do Jamie. Então tem cenas que não tem no livro, nem na série!
Nos quadrinhos também senti a Geillis e o Duncan mais malvados (até o momento em que eu havia apenas lido o primeiro livro e assistido a série, para mim a Geillis era somente muito louca. Depois descobri que ela louca e má)!

Bom, mas vamos às imagens e alguns comentários:


 A capa da HQ é dura, e vem com uma "jaqueta" (que estava em perfeito estado).


Abaixo, algumas fotos das páginas.


Detalhe: as páginas são daquele material que "reflete" quando você tenta tirar fotos, então a resolução ficou meio ruim.


Detalhe²: creio que o inglês utilizado na HQ é o que se fala/falava na Escócia. Ou seja, cai do cavalo achando que iria entender tudo de primeira... O texto é cheio "ye", "aye", "na" e outras expressões que ainda não tinha me deparado ao ler textos em inglês...


A Claire também bebe bastante nos quadrinhos, além de parecer bem mais sensual do que na série ou nos livros (ao menos na minha opinião).


Achei os traços do Jamie super fofinhos.


A cena do casamento *o*


Com o juramento em gaélico!


Na HQ o vestido de noiva da Claire também tem um decote enorme. Me lembro de ter lido em algum livro que em determinado momento do século XVIII que super decotes em vestidos ~chiques~ não era incomum. Mas não sei se no interior da Escócia isso foi moda.


A cena de quando a Claire tenta fugir.


Aqui o Jamie não ficou meses plantado na janela, como no seriado...


Quando a Claire conta para ele que ela não é daquela época.


A HQ termina quando os dois decidem ir para Lallybroch.



Agora imagens que mereceram um "close" melhor!






Bom, agora eu irei esperar ansiosamente para assistir o próximo episódio!

Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário