sábado, 13 de setembro de 2014

Sobre Outlander

Olá pessoinhas lindas!

Como vão?

Bom, vou continuar com minhas postagens literárias porque necessito tagarelar sobre Outlander!
E aviso aos navegantes: esse post conterá pequenos spoilers...

Enfim, no começo desta semana terminei de ler o livro "Outlander: A Viajante do Tempo", o qual também acompanho o seriado.
E fazia tempo que uma série literária não me deixava eufórica... pensei que isso tinha acabado na adolescência com Harry Potter...
Li as 800 páginas de Outlander em uma semana, mesmo trabalhando... e terminei desesperada pelo 2º volume (A Libélula no Âmbar)!

Essa música faz parte do musical e é simplesmente linda ;__; (importante: a música é do musical, o vídeo eu tenho quase certeza que é do filme "Atila: o Huno"...)

A história de Outlander começa quando Claire, uma enfermeira que atuou durante a 2ª GM, vai tentar curtir sua segunda lua de mel na Escócia, e depois de "clandestinamente" assistir a um ritual celta com seu marido, volta ao local do ritual, toca em uma pedra e é transportada para as Terras Altas de meados do século XVIII!
E ela acorda em meio a um conflito ingleses versus escoceses... e o vilão inglês da história é um antepassado do marido dela que ficou no "presente"!
Meu exemplar de Outlander

Sendo tomada como uma espião inglesa, Claire é forçada a viver com os escoceses, tendo todos os seus passos seguidos e suas tentativas de fugas frustradas. Até que ela se mete numa enrascada muito tensa e acaba tendo que casar com Jamie Fraser. Até aí eu estava gostando/adorando o mocinha da história... ele estava quase entrando no patamar Mr. Darcy da vida... porém, algumas páginas depois comecei a achá-lo um "cabeça de boi", como a irmã dele (Jenny) costuma chamá-lo (entre outro xingamentos) ¬¬
Mas creio que seu não tivesse pegado um tanto de raiva do moço nesse ponto da história, eu teria chorado loucamente nos capítulos seguintes, pois creio que ele é o personagem literário que sofre o maior número de torturas que eu já li...
E creio que a Claire é uma das personagens mais corajosas que já li também: a moça luta com um lobo sem usar armas. E vence!

A música de abertura da série, simplesmente divina *3*

Bom, se você gosta de romances, de séries longas, de viagens no tempo, de uma boa dose de sangue, te recomendo Outlander!
E recomendo que vocês me deem os demais livros da série que estão esgotados aqui no Brasil T_T
Até onde eu sei, o próximo volume só sai em novembro...
E eu não consigo ler livros grandes em .pdf...
E se eu resolver importar os livros de Portugal (pra vocês entenderem meu grau de desespero), vai sair super caro (120 reais cada pelos meus cálculos) e provavelmente só irão chegar em novembro também...

Enfim, a Carol aqui se tornou fã de Outlander...

Por hoje é só!
Au Revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário