quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sobre Lugar Nenhum e o Desafio Disney

Oi oi pessoinhas!



Como vão?

Eu vou com preguiça...
podem ver que faz mais de semana de que não dou as caras aqui...

Bom, estou aqui para três coisas:
1. Falar bem do seriado Neverwhere;
2. Dizer que não vi tanta graça assim nos filmes "Anna Karenina" (2012) e "A menina que roubava livros";
3. Iniciar o Desafio Disney *3*

Então vamos fazer que nem o Jack e ir por partes!

1. Neverwhere

Semana eu terminei de assistir a série da BBC "Neverwhere"!
São 6 episódios de 30 minutos cada, produzidos em 1996. Pela data já deu pra sentir que os efeitos especiais não são dos melhores, né? mas dane-se, a série ficou boa mesmo assim!
Door, Hunter e Richard

Foi super bacana conhecer a Londres de Baixo, e os vilões Mr. Vandemar e Mr. Croup são bem próximos de como eu os imaginava! Achei a protagonista Door um pouco mais velha do que eu imaginava (eu pensava que ela era beeeeem jovenzinha), o Richard tem cara de banana do jeito que eu pensava, e a Hunter é fantásticaaaaa, só achei o momento da luta com a Besta de Londres muito tosco...

Ah, também tem as Velvets (no livro se não me engano são chamadas de "crianças veludo"), que são uma espécie de vampiras que sugam o calor do seu corpo até você morrer! Podiam ter colocado vestidos mais bonitos nelas (ok, sou eu quem não gosto de paetês ¬¬)...
Enfim, recomendo a série! 

2. Anna Karenina e A menina que roubava livros

Estão aí dois filmes baseados em livros que eu ainda não li... Anna Karenina eu morro de vontade de ler e de ver o filme da década de 90... mas aí fui assistir a versão nova, e confesso que não achei a Anna um personagem tãaaaaaaaao marcante como eu esperava... e não sei o livro, mas essa versão cinematográfica já dá pra saber o que vai acontecer no final, logo no começo do filme =/ fora que eu não gostei do jeito que ele foi rodado... como se as pessoas estivessem num teatro... ficou bizarro...

Bom, "A menina que roubava livros" eu tenho aqui em casa o livro, e sempre aparece algum outro na "frente" para eu ler, ashuahsuausha! Aí resolvi assistir o filme... não me empolgou... é bem feitinho e tudo, mas não me empolgou... se bem q eu acho que sou eu quem tenho problemas com filmes que tratem da 2ª GM... 
Minhas bonecas da Marguerite Gautier e da Anna Karenina

3. Desafio Disney - Dia 01

Seu filme favorito:

Branca de Neve e os Sete Anões! Acho que este foi o primeiro filme da Disney que eu assisti, e o que eu MAIS assisti... e ainda tive coragem de comprar o dvd triplo ^^'
Quando eu era pequenininha ficava imaginando se teria uma continuação... e além disso eu ficava me perguntando porque a Branca de Neve só se despede de SEIS anões no final do filme... sim, isso me incomoda até hoje... e eu também queria saber porque eles não foram morar junto com ela no castelo enorme (poxa, eles moravam numa cabana!)...

Ah, tirei o desafio daqui: Desafio Disney

Au revoir!


Um comentário:

  1. Desafio Disney <3
    Estou pensando seriamente em começar também! Mas ainda nem acabei o Desafio Literário, então né KKKKK Eu estou lendo o A Menina que Roubava livros, e estou gostando. Mas confesso que quando um livro que eu gosto é adaptado para o cinema, nem sempre eu gosto dessa adaptação. Algumas pessoas me disseram que foi fiel, mas só terminando de ler para saber!
    Um beijo : *

    ResponderExcluir