quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Desafio literário - Dia 02

Olá Pessoal!

tudo bem?
Vamos para o dia 2 do desafio literário!

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá depois do atual?

O último livro que li foi “Luar de Sangue”.

O livro que estou lendo atualmente é "Tu não te moves de ti" da Hilda Hilst! (p.s.: a escrita da Hilda é incrível, só pra constar! Ela tem uma prosa poética maravilhosa!)

O próximo livro que irei ler provavelmente será "Dewey : um gato entre livros"! Ano passado eu li "As nove vidas de Dewey" e adorei *3* #todosamamgatinhos
E só para constar, o gatinho Dewey recebeu este nome em homenagem a Melvil Dewey, um bibliotecário muito importante para nós bibliotecários, pois o cara inventou a CDD
(p.s.: a CDD é um sistema de classificação numérico. Resumindo: são aqueles números que ficam nas lombadas dos livros da maioria das bibliotecas./ p.s.²: Existem outros sistemas de classificação, como a CDU e a LCC.)

Au Revoir!
p.s.³: O livro do Dewey é facilmente encontrado nas bibliotecas públicas paulistanas! E sim, muitas delas possuem livros novos e best sellers, então pense 2 vezes antes de comprar um livro caro ;-)

2 comentários:

  1. Luar de Sangue. o.O Que nome forte. Você parece ter um gosto muito bom para livros, Carol! XD Faça uma resenha sobre esses livros depois. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é forte mesmo, mas a história e a protagonista são fraquinhos u_u
      Obrigada xD
      Vou fazer resenhar depois sim!

      Excluir