quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tag: Book Survey

Book Survey

Peguei essa tag no blog da Ichigo . Ela foi traduzida pela Marcela, do Dusty Attic


1. Livro de infância preferido?
Bom, eu tinha um livrinho fofo da Branca de Neve quando eu tinha entre 3~7 anos... minha irmã achou que podia fazer comidinha de boneca com ele T_T
Havia também um livro chamado “A Minhoca Ana Fofoca : Um Grande Segredo”, e como esse livro era “gordinho”, eu me sentia a maioral o lendo xD

2. O que você está lendo agora?
"Diferentes, desiguais e desconectados" de Néstor Garcia Canclini (é um livro sobre cultura)

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Eu preciso pegar e ler mais uns 5 livros até o final do mês (desespero de quem vai prestar prova de mestrado)

4. Hábito de leitura ruim?
Usar livros para evitar falar com alguém. Sim, sou má.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
"Diferentes, desiguais e desconectados" de Néstor Garcia Canclini

6. Você tem um e-reader?
Não, mas se quiserem, podem me dar um de presente xD

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Depende do tipo do livro. Livros literários são UM por vez, livros acadêmicos são TODOS os que eu puder agüentar @_@/

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Nope

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
"A Bibliotecária" de Logan Belle

10. Livro preferido que leu este ano?
“Deixa Ela Entrar” de John Ajvide Lindqvist

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Quase nunca, com exceção das leituras obrigatórias 

12. Qual é sua zona de conforto literária?
As principais são: romances do século retrasado (ou anterior) e literatura fantástica

13. Você consegue ler em ônibus?
Depende do busão... os daqui de perto de casa fazem vc se sentir numa montanha-russa

14. Lugar preferido para ler?
Cama

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
NÃO empresto livros de MINHA propriedade. Mas como bibliotecária, vocês poderão fazer a festa na minha futura biblioteca (local de trabalho, pois na minha biblioteca particular ninguém vai colocar a mão)

16. Você faz orelhas nos livros?
Não.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Sim, meus livros acadêmicos são bem marcados por tinta e lápis...

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Sim, e os da escola também eram =p

19. Em que língua você prefere ler?
Português, né?

20. O que faz você amar um livro?
História empolgante e cativante

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Lembrar de um livro que combine com ela =3

22. Gênero/tema preferido?
Romance e literatura fantástica

23. Gênero que você raramente lê?
Religiosos (aliás, não leio esse tipo de livro)

24. Biografia preferida?
No momento estou com a leitura da biografia do Lorde Byron pausada, mas ela é uma forte candidata
xD

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não que eu me lembre

26. Livro preferido de culinária?
Deuses, não sei nem cozinhar... mas quando eu era pequena lembro que mamãe tinha um livro de culinária gigante e cheio de fotos de comidas fabulosas (principalmente bolos)

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)?
"A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken" de Jostein Gaarder e Klaus Hagerup 

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Chocolate xD

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Hm... de livros que eu tenha lido não há... mas existem livros que eu desisti de ler depois de ler as resenhas sobre x_x

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Depende de quem fez a crítica e de qual é o livro ;-)

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acabei de fazer 3  semana passada, ahsuhaushauhsuaha

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Alemão! Imagina ler Goethe em alemão *o*

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Intimidante? Se for intimidante de medo, é Horror em “Amytiville”, mas se for de tamanho, eu tenho uma edição gigante e pesada de “Vinte mil léguas submarinas” do Julio Verne XP é tão grande que eu acho que uma livrada com ele mata, ahushauhsuahs

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Livros grandes não me intimidam =p Bibliotecárias manjam das AACRs da vida e das CDDs e CDUs (essas eu tenho certeza que matam caso você as atire em alguém!)

35. Poeta preferido?
Álvares de Azevedo hoje, Álvares de Azevedo amanhã, Álvares de Azevedo sempre!

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Paralelamente, em bibliotecas distintas, eu já peguei 8 de uma vez (4 de cada – que é o número máximo) xD Quando eu entrar para o mestrado, vou fazer a farra tirando 10 livros em cada biblioteca *3*

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à biblioteca*?
Na verdade eu os renovo quando não dá tempo de ler =3

38. Personagens preferidos da literatura?
Morgana Le Fay (As Brumas de Avalon), Carrie (Carrie, a estranha), Elinor Dashwood (Razão e Sensibilidade) e Branca de Neve

39. Vilão preferido:
Akasha (A Rainha dos condenados)

40. Livros que você leva em viagens:
Dou preferência aos que estou lendo no momento

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Sei lá, um mês no máximo... mas acho difícil... se não estou com algo literário, estou com algo acadêmico x_x

42. Um livro que você não terminou de ler:
Abandonei “Orgulho e preconceito e zumbis” e “O rei do inverno” com gosto (quase taquei eles na parede... mas eram da biblioteca u_u)

43. O que te distrai quando você está lendo?
Gente tagarelando no meu ouvido ¬¬

44. Adaptação preferida para filme?
“Deixa ela entrar” ficou muito bom na minha opinião ^^ Assim como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Stardust x_x é de matar (fiz um post sobre isto)

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Olha, já gastei mais de 3 dígitos altos em livros várias vezes $_$ mas se for contar o tempo em que eu estagiava no setor de aquisição da biblioteca... vixi, eu ficava com vontade de ter tanto dinheiro é pra comprar um carro pra mim x_x

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Às vezes uma, pra ler a orelha, a introdução, etc. e ver se vale a pena ler...

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Enredo ruim, escritor que não sabe escrever ou tenha uma visão de mundo muito diferente da minha...

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Vou te contar um segredo: “casa de ferreiro, espeto de pau”... mas um dia vou criar um código de classificação especial para meus livros =3

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardar, eles são meus oras! Meus, meus, meus! E se vc tentar pegar, vai levar a maldição da bibliotecária mal-humorada ò_ó/

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Não

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
"O Noivo da Princesa" de William Goldman. O final é de fazer você querer esganar o autor!

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
“A Metamorfose” de Kafka. Me disseram que era chato, mas eu amei! (eu tinha 13 anos na época...)

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
“A escrava Isaura e o vampiro”. Eu amo romances e amo vampiros. E esse livro é uma grande m*rda!

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
A série “Como treinar seu dragão” e uns livros de banquinha que me fazem rolar de rir (um chamado “Lições de sedução” é hilário e tem uma bibliotecária atirada, ahsuhaushauhsa).

* Neste trecho a moça traduziu "Library" como livraria, mas o correto é biblioteca...

Bom, indico a tag para:

Au Revoir o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário