terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 e um Mar de Histórias

Olá pessoas!

Hoje vim trazer um post sobre este ano que se inicia e sobre os livros que eu li no último mês, com destaque para o último livro (que é o que eu mais tenho fresquinho na memória)!


Bom, no final do ano passado eu me formei na faculdade, e terminei minha monitoria. Pra quem não sabe, monitores são aqueles alunos veteranos legais que ajudam os alunos que estão nos anos anteriores na faculdade. Minha monitoria foi numa disciplina de catalogação (super básica e mega importante em um curso de biblioteconomia, ao menos na minha Modesta opinião, haushauhsa - o pessoal da biblio entenderia o trocadilho... oks, vou ficar quieta) e as bixetes de quem eu fui monitora eram umas fofas!


Como eu fazia monitoria, não estagiava, então agora minha meta para esse começo de ano é arranjar alguma  atividade (bem) remunerada, e de preferência, divertida (sim, eu consigo me divertir com trabalho...).

Outra meta para 2013 é comprar novas dolls (Pullips, Dals, Byuls, Taeyangs, Petites Blythes, ou quem sabe uma BJD - adoraria uma Late ou uma Hujoo Baby), comprar algum item Lolita de brand, e aumentar meu guarda roupa Lolita! *o*
Se não for demais, também gostaria de juntar moneys para fazer um intercâmbio para a Irlanda. Sim, Irlanda. Acho a Irlanda um país bem legal, além de ser um dos países dos celtas (sou fã das Brumas de Avalon, oras), falar inglês (preciso treinar o meu, e se o intercâmbio for de 6 meses ou mais, dá pra eliminar o TOEFL em alguns programas de pós graduação \o/) e ter castelos *o*. 

Bom, estudar para a prova de mestrado em Ciência da Informação também é uma meta! E vou acabar estudando para concursos públicos também! Quero que apareça um concurso público em Sampa que pague muito!!!

Enfim, acho que de metas está bom =p

Vamos aos livros!

Os livros que li em dezembro são:

Alma e Sangue: A Rainha dos Vampiros - de Nazarethe Fonseca
Livro muito emocionante (é o final de uma saga)! No total são 4 livros em sequência e mais 1 que tem uma história paralela. No último livro da saga a personagem principal, a Kara, está possuída por uma vampira muito do mal, que está causando altas confusões com uma turminha do barulho. Gostei bastante do final da saga, mas acho que o rei dos vampiros, o Ariel, devia ter morrido ¬¬ não gosto dele, vampirinho arrogante e infantil... acha que pode tudo só porque é rei u_u ... ah, o par romântico da Kara (que também é vampira) é o Jan, vampiro que me lembra o Lestat xD

Kaori 2: Coração de Vampira - Giulia Moon
Sim, já deu pra notar que eu adoro vampirAs! Esse livro também faz parte de uma saga, mas eu não sei se terá continuação (tomara que sim!), mas ainda tem pano pra manga nessa história. A Kaori é uma vampira japonesa que, bem, acaba colecionando problemas... não que seja culpa dela, mas sim das pessoas que não gostam dela u_u e tem vampiros muito muito maus nessa história, como a Missora-sama (sim, é o nome da minha boneca), também conhecida como a mulher-corva (a minha doll veio com uma máscara que parece um corvo... daí...). Nesse livro também tem um meio boto-gigolô chamado Yoshi! Super divertido esse personagem =p ele me lembrou muito o Suou do dorama Vampire Host. Super recomendo (o livro e o dorama).

Haroun e o Mar de Histórias - Salman Rushdie
Este foi o último livro que li no ano passado. Terminei ontem e adorei! Ganhei ele agora no Natal de uma amiga =D e isso inspirou o nome do post de hoje também.
Este livro traz uma história dentro de outra história, bem no estilo das Mil e Uma Noites (eu recomendo muito este livro, principalmente na tradução do Mamede Jarouche). Haroun é um garoto que mora numa cidade triste e sem graça que nem do próprio nome consegue se lembrar (sim é uma cidade sem nome), ele é filho de um contador de histórias muito famoso chamado Rashid, mais conhecido como o Xá do Blá-blá-blá. Um dia a mãe de Haroun foge com um vizinho sem graça, que vivia dizendo quem histórias não prestavam. Haroun fica traumatizado e não consegue mais se concentrar em nada por mais de 11 minutos, e Rashid perde o dom da palavra, mas mesmo assim precisa trabalhar (o emprego dele era de contador de histórias). Mais tarde Haroun e seu pai vão para uma cidade a trabalho e ficam hospedados na casa flutuante "As mil e duas noites", dentro do Lago Sem Graça, e lá, se sentindo culpado por seu pai não conseguir mais contar histórias, ele vai atrás do Mar de Histórias com o Gênio da Água e com o Gavião-Avião. O tal Mar de Histórias fica na segunda lua da Terra, Kahani, e nesta Lua inicia-se uma grande aventura, onde o Mar de Histórias tem que ser salvo, assim como a princesa Batchit.
Nesta história em Kahani gostei muito de uma soldada chamada Tagarela. O exército o qual ela pertence se veste como páginas de livros, sendo assim chamado de Biblioteca. Lindo isso de um exército se chamar Biblioteca, e o mais interessante é que o povo do lado iluminado da lua, também conhecido como cidade de Gup, odeia usar a violência, até mesmo seu exército =3 mas vamos voltar a Tagarela. Gostei dela porque ela é uma menina muito corajosa, e é a unica mulher no exército... é lá em Kahani meninas não podiam ir pro exército ¬¬ então Tagarela foi lá e se disfarçou de homem \o/ achei muito boa essa citação dela:
"Você não sabe que nós, meninas, temos de enganar as pessoas todos os dias da nossa vida, para conseguirmos qualquer coisa? Agora você, deve ter recebido tudo na vida numa bandeja de prata! Aposto que te deram tudo na boquinha, com uma colherzinha de ouro; mas tem gente que precisa lutar na vida!"
Dá pra refletir um bom bocado com isso...
Mas enfim, se eu contar mais sobre a Haroun e o Mar de Histórias vou acabar contando o final, e eu recomendo que procurem e leiam este livro. Se você for aqui da capital, pode pegar o livro em alguma biblioteca pública, tem em algumas, sendo as de mais fácil acesso a Mário de Andrade e a do Centro Cultural de São Paulo, é só procurar =3

Bom outro presente que eu ganhei de Natal foi uma flauta doce sopranino barroca. Toco flauta desde meus 7/8 anos, e eu estava precisando de uma flauta nova... desde que eu entrei na facul parei de tocar qualquer instrumento, agora pretendo voltar também!

Enfim, por hoje é só!

Au Revoir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário